.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Com a orientação de uma turismóloga foram identificadas as propriedades que tem interesse em trabalhar com esta atividade.
Uma das ações da atual Administração Municipal de Barra do Rio Azul nos últimos meses é o desenvolvimento do Turismo. Este setor aos poucos recebe uma atenção através da revitalização dos espaços públicos com o intuito de oferecer a população e aos visitantes locais para lazer e passeios.
Além disso, iniciou um trabalho mais intenso em 2020, com a orientação de uma turismóloga, onde foram identificadas as propriedades que tem interesse em trabalhar com esta atividade. Uma comissão desenvolveu o trabalho realizando visitas técnicas nas propriedades com o objetivo de identificar as potencialidades.
Essas visitas foram realizadas nos dias 28 e 29 de novembro de 2020, pela turismóloga, Aline Moraes e a Comissão de Turismo da Prefeitura. Após as visitas, a equipe elaborou um diagnóstico e na primeira quinzena de janeiro em reunião online foram feitas as devolutivas para as propriedades visitadas, com participação dos membros do Conselho e do vereador Ari Feranti representando a Câmara de Vereadores.
O trabalho é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento e Turismo e fazem parte da comissão a secretária Luciana Ongaratto Pan, a Assistente Social Fernanda Fiabani e a Extensionista da Emater Léia Hausen. O apoio é do Conselho Municipal de Turismo e da Câmara Municipal de Vereadores.
Com o diagnóstico do que Barra do Rio Azul tem a oferecer de atrativos turísticos, algumas ações estão sendo colocadas em prática. São os primeiros passos para o desenvolvimento do Turismo, que é um trabalho em longo prazo. O objetivo inicial da Administração Municipal é preparar, organizar e despertar o interesse dos seus munícipes neste tema, que pode ser uma alternativa de renda.
Salientamos também que as propriedades que tem potencial e interesse em trabalhar com atividades turísticas podem procurar a comissão ou a Secretaria de Desenvolvimento e Turismo.
.
.
.
.