Barra do Rio Azul, quinta-feira, 02 de dezembro de 2021 Telefone (54) 3613-1167

Turismo - Quarta-feira, 27 de Janeiro de 2021

Os primeiros passos para o desenvolvimento do turismo

Com a orientação de uma turismóloga foram identificadas as propriedades que tem interesse em trabalhar com esta atividade.

Os primeiros passos para o desenvolvimento do turismo

Uma das ações da atual Administração Municipal de Barra do Rio Azul nos últimos meses é o desenvolvimento do Turismo. Este setor aos poucos recebe uma atenção através da revitalização dos espaços públicos com o intuito de oferecer a população e aos visitantes locais para lazer e passeios.

Além disso, iniciou um trabalho mais intenso em 2020, com a orientação de uma turismóloga, onde foram identificadas as propriedades que tem interesse em trabalhar com esta atividade. Uma comissão desenvolveu o trabalho realizando visitas técnicas nas propriedades com o objetivo de identificar as potencialidades.

Essas visitas foram realizadas nos dias 28 e 29 de novembro de 2020, pela turismóloga, Aline Moraes e a Comissão de Turismo da Prefeitura. Após as visitas, a equipe elaborou um diagnóstico e na primeira quinzena de janeiro em reunião online foram feitas as devolutivas para as propriedades visitadas, com participação dos membros do Conselho e do vereador Ari Feranti representando a Câmara de Vereadores.

O trabalho é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento e Turismo e fazem parte da comissão a secretária Luciana Ongaratto Pan, a Assistente Social Fernanda Fiabani e a Extensionista da Emater Léia Hausen. O apoio é do Conselho Municipal de Turismo e da Câmara Municipal de Vereadores.

Com o diagnóstico do que Barra do Rio Azul tem a oferecer de atrativos turísticos, algumas ações estão sendo colocadas em prática. São os primeiros passos para o desenvolvimento do Turismo, que é um trabalho em longo prazo. O objetivo inicial da Administração Municipal é preparar, organizar e despertar o interesse dos seus munícipes neste tema, que pode ser uma alternativa de renda.

Salientamos também que as propriedades que tem potencial e interesse em trabalhar com atividades turísticas podem procurar a comissão ou a Secretaria de Desenvolvimento e Turismo.