Educação - Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Aquisições de jogos pedagógicos para os alunos da educação infantil

Em especial e focado aos alunos com TEA (Transtorno do Espectro Autista).

Aquisições de jogos pedagógicos para os alunos da educação infantil

A Secretaria da Educação de Barra do Rio Azul adquiriu uma variedade de jogos pedagógicos para os alunos da Educação Infantil e em especial e focado aos alunos com TEA (Transtorno do Espectro Autista).

A professora, Maria Fátima Pertile, que possui pedagogia dos excepcionais e especialização no ABA análise do comportamento aplicado, e trabalha com as crianças com TEA, destaca a importância dos jogos e brincadeiras na Educação Infantil tanto quanto para nossos alunos autistas, visto que através do lúdico a criança desenvolve de forma integral nos aspectos físicos, culturais, afetivos, emocional, cognitivo e na interação social, habilidades estas fundamental para o aluno com TEA.

Os jogos pedagógicos e as atividades lúdicas ganham cada vez mais espaço na inovação das metodologias dos processos de ensino e aprendizagem, principalmente quando o objetivo é o desenvolvimento global do aluno.