Barra do Rio Azul lança edital para seleção de projetos audiovisual
Recursos serão oriundos da Lei Paulo Gustavo
A Administração Municipal de Barra do Rio Azul lançou nesta semana o edital de chamamento público para seleção de projetos audiovisuais e que poderão receber recursos via Lei Paulo Gustavo.
Esta legislação viabiliza grande investimento direto no setor cultural e simboliza o processo de resistência da classe artística durante a pandemia de Covid-19, que limitou severamente as atividades do setor cultural. É, ainda, uma homenagem a Paulo Gustavo, artista símbolo da categoria, vitimado pela doença.
O edital destina-se a apoiar projetos apresentados pelos agentes culturais do município de Barra do Rio Azul.
O valor total disponibilizado é de R$ 20.221,358, dividido entre as categorias de apoio descritas no edital.
As inscrições no Edital são para qualquer agente cultural residente no município de Barra do Rio Azul, podendo este ser pessoa física ou Microempreendedor Individual (MEI) pessoa jurídica com ou sem fins lucrativos, coletivo/grupo sem CNPJ representado por pessoa física.
O prazo das inscrições, que são gratuitas, vai de 30 de agosto de 2023 a 6 de Setembro de 2023. O proponente deve encaminhar a documentação obrigatória para a Secretaria Municipal de Educação , Cultura e Desporto. O edital completo também pode ser conferido na sede da prefeitura de Barra do Rio Azul.
Os agentes culturais contemplados neste edital deverão realizar contrapartida social a ser pactuada com a Administração Pública, incluída obrigatoriamente a realização de exibições gratuitas dos conteúdos selecionados, assegurados a acessibilidade de grupos com restrições e o direcionamento à rede de ensino da localidade.