.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
O programa é voltado a jovens aprendizes matriculados ou egressos do ensino médio da rede pública, com idade entre 14 e 22 anos.
Nesta quinta-feira, 15 de janeiro, jovens de Barra do Rio Azul iniciaram a formação do Programa Estadual de Jovens Aprendizes, uma iniciativa do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, que visa ampliar as oportunidades de inserção profissional de jovens em órgãos públicos.
O programa é voltado a jovens aprendizes matriculados ou egressos do ensino médio da rede pública, com idade entre 14 e 22 anos, especialmente aqueles desabrigados ou afetados por situações de calamidade. A proposta tem como objetivo promover a profissionalização e o desenvolvimento pessoal e profissional dos participantes.
A seleção dos jovens foi realizada pelo Governo do Estado, assim como o pagamento, garantindo transparência e organização em todas as etapas do programa. Esses jovens cumprirão uma carga horária total de 1.040 horas, sendo 400 horas de formação teórica e 640 horas de formação prática, ao longo de 12 meses.
A contratação e a coordenação das atividades são realizadas pelo CIEE/RS, entidade responsável pela execução do programa. Na manhã desta quinta-feira, estiveram em Barra do Rio Azul o gerente da Unidade Operacional de Passo Fundo, Adriano Lírio, os analistas de negócios Emerson Aguiar e Renato Ribeiro, além da assistente de operações Valesca Tomazelli, que repassaram orientações aos jovens participantes.
A recepção contou com a presença do prefeito em exercício Airton Pan, do secretário de Cidadania Lucas Morandi e da servidora Luciana Pan. O secretário Lucas destacou a importância do programa para o aprendizado e para o futuro profissional dos jovens.
O prefeito em exercício, Airton Pan, ressaltou a relevância da iniciativa para o município e agradeceu ao Governo do Estado pela oportunidade oferecida aos jovens e à administração municipal. “Como gestão municipal, estamos à disposição para garantir que o programa seja um sucesso e que nossos jovens tenham todas as condições para aprender e crescer”, afirmou.



.
.
.
.