Administração - Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2024

Solenidade marca o lançamento oficial da Expobarra

O slogan “O Agro é a nossa vocação”

Solenidade marca o lançamento oficial da Expobarra

Uma solenidade realizada, na noite de sexta-feira, 23 de fevereiro, no Centro de Eventos, marcou o lançamento da 7ª ExpoBarra. O evento que objetiva celebrar os 32 anos de emancipação político-administrativa de Barra do Rio Azul, ocorrerá de 15 a 17 de março de 2024, ao lado do ginásio municipal.

A noite foi marcada por recordações com o desfile das rainhas e princesas que representaram o município, desde o ano de 1996.

Na ocasião, a atual Corte, Larissa Boni, Linara Bonatto e Ellen Faccio Grando fizeram seu desfile de despedida e passaram as faixas para as novas soberanas, que a partir de agora são chamadas de Embaixatrizes.

A nova Corte oficial composta pelas jovens Lara Cristine Dudek, Suzana Vanessa Deliberal e Jéssica Aparecida Damo tem a missão de levar para o estado e país as belezas do município e de seu povo, além, é claro, de divulgar as festividades locais. O prefeito Marcelo, a primeira-dama, Rafaela Sette, o vice-prefeito Maximino Basso e a presidente da Câmara de Vereadores, Idione Marmentini, entregaram uma lembrança para as Embaixatrizes desejando sucesso e felicidades.

Com o slogan “O Agro é a nossa vocação”, a programação de aniversário do município foi divulgada pelo prefeito Marcelo Arruda. O município completa no dia 20 de março, 32 anos, e para comemorar esta data, a Prefeitura Municipal, organizou diversas atividades. Dia 02 de março, 24ª Festa do Frango na Comunidade do Rio Brasil; dia 06 de março, comemoração do Dia Internacional da Mulher no Ginásio de Esportes; dia 09 de março, 15ª Festa do Porco no Rolete na comunidade de Não Facilite.

O ponto alto das atividades acontece nos dias 15, 16 e 17 de março, com a 7ª ExpoBarra, que chega com uma nova proposta de valorizar o agronegócio, juntamente com as atrações, em destaque para o 2º Rodeio Coutry, através da empresa Sólida Rodeios. Além da disso, o evento terá exposição das agropecuárias, máquinas agrícolas, equipamentos, veículos, encontro de carros antigos, palestras, agroindústrias, artesanato, brinquedos infláveis, praça de alimentação e os shows (gratuitos).

Em seu pronunciamento, o prefeito Marcelo Arruda, destaca que “a comissão organizadora está empenhada em promover a ExpoBarra da melhor forma possível e uma das maiores edições já realizadas. Entendemos que os 32 anos é uma data importante, e para isso estamos organizando de forma econômica, mas que as famílias participem em todos os momentos.

Ainda – o prefeito salientou que “pela primeira vez realiza-se um evento de lançamento da feira, pois realmente vivemos um novo momento na história de Barra do Rio Azul, temos muito a comemorar”.

Lembrou os desafios assumidos a 7 anos atrás, o qual “muitos diziam que a cidade não tinha futuro. Mas graças a união que vivemos no município conseguimos virar o jogo, trabalhando em conjunto com todas lideranças, forças políticas, entidades, governos estadual e federal. Assim, com programas municipais de incentivos a agricultura tornamos Barra do Rio Azul referência no agronegócio na região e no Estado”.

O evento encerrou com a apresentação do cantor e compositor Pablo Paludo, da cidade de Guatambu/SC.

Dia 02 de março – sábado, às 20 horas

24ª Festa do Frango na Comunidade do Rio Brasil

Animação Wilseu Pause e Banda / Estação 4

Dia 06 de março – quarta-feira, às 19 horas

Comemoração do Dia Internacional da Mulher

Local: Ginásio de Esportes

Animação: Banda Barbarella

Dia 09 de março - sábado, às 20 horas

15ª Festa do Porco no Rolete na comunidade de Não Facilite

Animação: Rota do Baile

Dias 15 a 17 de março - EXPOBARRA

Dia 15 – Sexta-feira

21h30 – Show com Rogério Magrão e Banda

Dia 16 – Sábado

8h30 - Palestra AGRO (Suinocultores, Avicultores, Fruticultores e Criadores de Gado e Produtores de Leite)

11h – Abertura Oficial da Expobarra e premiação dos melhores barrazulenses da Avicultura e da Suinocultura

21h30 – Show Sertanejo com Jean e Júlio

23h - Banda Indexão

Dia 17 - Domingo

7h – 3º Pedal barrazulense

14h – Baile da Terceira idade, animação da Banda Embalus da Noite

21h30 – Show com a Banda Passarela

Realização: Prefeitura de Barra do Rio Azul

Apoio: Câmara de Vereadores e Emater

Patrocínio: Sicredi, URI Erechim, Cresol, Santa Mônica Imagem,

Alfa, Copérdia, Unimed Erechim, Aurora Coop.

Financiamento: Pró Cultura Governo do Estado do RS

#proculturars