Assistência Social - Sexta-feira, 07 de Julho de 2023

Prefeitura realiza conferência municipal de Assistência Social

A conferência contou com a palestra da Assistente Social, Eliane Dal Prá.

Prefeitura realiza conferência municipal de Assistência Social

A Prefeitura de Barra do Rio Azul realizou, na sexta-feira, 07 de junho, a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social. O encontro aconteceu no Centro de Eventos.

A edição teve como tema a “Reconstrução do SUAS (Sistema Único da Assistência Social): o SUAS que temos e o SUAS que queremos” e contou com a presença de representantes do poder público e sociedade civil.

No evento, foram eleitos os delegados que representarão o Conselho Municipal de Assistência Social na conferência estadual e foram discutidos os cinco eixos: Financiamento; Controle social; Articulação entre os segmentos; Serviços, programas e projetos; Benefício e transferência de renda.

Em espaço de caráter deliberativo e que permite o debate de ideias de maneira democrática, as conferências de assistência social são divididas em 3 âmbitos: municipal, estadual e nacional; e têm como objetivo avaliar a política de assistência social e definir as diretrizes para o aprimoramento do SUAS, de forma a consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais.

A conferência contou com a palestra da Assistente Social, Eliane Dal Prá, graduada em serviço social e em gestão hospitalar.

Estiveram presentes vice-prefeito, Maximino Basso, presidente da Câmara de Vereadores, Ari Feranti, secretária da Cidadania, Sueli Fascículo, representantes de entidades e a comunidade em geral.