Agricultura - Quarta-feira, 22 de Março de 2023

Curso de operação de drones está com inscrições abertas

O curso está programado entre os dias 4 a 15 de setembro.

Curso de operação de drones está com inscrições abertas

A Prefeitura de Barra do Rio Azul, através da Secretaria da Agricultura em parceria com o SENAR, anunciam que estão abertas as inscrições para o curso Operador de Drone.

O curso está programado entre os dias 4 a 15 de setembro. Na primeira semana são aulas online, duas horas por dia. Na segunda semana, o instrutor vai presencialmente na propriedade de cada participante fazer a parte prática, meio turno por propriedade.

Com o aumento das aplicações possíveis para os drones (tradicionais e mais avançados), houve o crescimento de uma demanda sobre as diversas formas de operação (pilotagem) destes equipamentos.

O objetivo do curso é preparar profissionais para operarem estes equipamentos a partir de uma formação rápida e objetiva, com apresentação de conceitos teóricos e práticos.

OS CONTEÚDOS:

Módulo Teórico à Distância/on-line (EaD) (10 horas);

Primeiro dia (2 horas): DRONE NA AGRICULTURA - Quase as vantagens da utilização de drones na agricultura?

Segundo dia (2 horas): SEGURANÇA E LEGISLAÇÃO COM DRONES - Quais os cuidados com a segurança na operação do equipamento?

Terceiro dia (2 horas): CONHECENDO O DRONE - Quais os componentes e funcionalidades do equipamento?

Quarto dia (2 horas): EXECUÇÃO DE PROCEDIMENTOS NO CAMPO - Como realizar o planejamento do voo de drone?

Quinto dia (2 horas): PROCESSAMENTO DE IMAGENS - Como interpretar as imagens geradas através da câmera acoplada ao drone?

Módulo Presencial Individual - Aula Prática (4 horas) - realizar a operação do drone na propriedade mostrando na prática como ele pode ser uma ferramenta de auxílio ao produtor rural.