Barra do Rio Azul, sábado, 04 de fevereiro de 2023 Telefone (54) 3613-1167

Agricultura - Sexta-feira, 26 de Agosto de 2022

Prefeitura adquire equipamentos agrícolas

A aquisição destes equipamentos são para agilizar os serviços de carregamento de adubo nos aviários

Prefeitura adquire equipamentos agrícolas

A Administração Municipal de Barra do Rio Azul adquiriu 4  novas esteiras carregadoras de adubo orgânico, cama de aviário, através de recursos federais  do convênio com o Ministério da Agricultura e a contrapartida da Prefeitura.

Os investimentos contaram com recursos da emenda do Deputado Federal, Danrlei. O valor total dos equipamentos foi de R$ 122 mil reais, sendo que cada esteira custou R$ 30.500,00

Conforme o prefeito Marcelo Arruda, “a aquisição destes equipamentos são para agilizar os serviços de carregamento de adubo nos aviários, podendo carregar 60 metros por hora, o que vale a dez caminhões”.

O prefeito destacou que nos próximos meses o município estará recebendo novos distribuidores de adubo líquido para melhorar os atendimentos aos agricultores, que utilizam nas lavouras e pastagens.

Este equipamento foi desenvolvido especialmente para agilizar o processo  de carga e descarga junto ao caminhão, garantindo menos gasto com mão de obra e aumentando a produtividade, também é  totalmente adequada para transporte de muitos tipos de produtos e alimentos. Alta performance, velocidade regulável, estrutura resistente e leveza para manusear, essas são apenas algumas das vantagens que a esteira para cama de frango oferece.

Portal atualizado em: 03/02/2023 11:10:20