Educação - Sábado, 22 de Janeiro de 2022

Estudantes de Barra do Rio Azul são premiados na olimpíada brasileira de matemática

Entre os premiados, estão estudantes da Escola Estadual Cardeal Leme

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) divulgou na terça-feira, 18 de janeiro a lista de premiados da sua 16ª edição.

Entre os premiados, estão estudantes da Escola Estadual Cardeal Leme de Barra do Rio Azul.

MEDALHA DE PRATA: MARCOS LUIS MORGAN.

MENÇÃO HONROSA: BENHUR LAZAROTO, KAMILI VITÓRIA PINTO E FELIPE CIBULSKI MUNARO.

Nesta edição serão distribuídas 575 medalhas de ouro, 1.725 de prata, 5.175 de bronze e 51.900 certificados de menção honrosa. Também foram premiados professores, escolas e secretarias municipais de Educação que se destacaram em virtude do desempenho dos alunos. As cerimônias de premiação da 16ª OBMEP serão realizadas em data ainda a ser definida.

A OBMEP foi criada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa) em 2005 e é realizada com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com recursos dos ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e da Educação (MEC).