.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a Sexta das 7:30h às 11:30h e 13h00 às 17h00

Agricultura - Segunda-feira, 27 de Setembro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Primeiro encontro sobre erva-mate e eucalipto

O município possui um programa municipal de incentivo a produção de Erva-Mate.


Primeiro encontro sobre erva-mate e eucalipto

O Escritório da Emater/ASCAR de Barra do Rio Azul, juntamente com a Prefeitura Municipal, realizaram na sexta-feira, 24, o Primeiro Encontro sobre Erva-Mate e Eucalipto.

Na abertura do evento o prefeito Marcelo Arruda discorreu sobre a importância das atividades e da profissionalização dos produtores. 

Logo após, a equipe do Escritório da Emater/ASCAR, Jair Francisco Zorzanello e Léia Hausen apresentaram dados econômicos dos principais programas do Município na área agropecuária, na sequência foram realizadas palestras sobre Manejo e cultivo de Eucalipto e Manejo e Implantação da Erva-Mate, com a presença dos palestrantes lvandro Barreto de Mello, Engenheiro Agrônomo e Assistente Técnico Regional da Emater/ASCAR de Passo Fundo, e Luiz Ângelo Poletto, Engenheiro Agrônomo e Assistente Técnico Regional da Emater/ASCAR de Erechim. 

Na parte da tarde foi realizadas atividades práticas em ambas culturas nas propriedades de alguns agricultores.

Nossa região tem uma média de produção de Erva-Mate de 600 arrobas por hectare, em quanto em ervais tecnicamente conduzidos a mesma está passado de 2.000 arrobas por hectares.

O município de Barra do Rio Azul possui um programa municipal de incentivo a produção de Erva-Mate. Então faz-se necessário levar aos produtores conhecimento sobre a mesma, desde a implantação e o manejo correto dos ervais. 

Existem plantações de Eucalipto no município que demandam de manejo, pois todas as áreas plantadas tem idade superior a 10 anos, e em grande parte das mesmas sem nenhum tipo de manejo.

Estiveram presentes no encontro o vice-prefeito Maximino Basso, secretário da Agricultura, Benildo Trentin, gerente da agência Sicredi, Vianei Oliveira, e o gerente da Cresol, Julio Pan.

540 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Barra do Rio Azul - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.