.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a Sexta das 7:30h às 11:30h e 13h00 às 17h00

Agricultura - Segunda-feira, 30 de Agosto de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Terceira etapa do curso de apicultura

Pela primeira vez na história de Barra do Rio Azul ocorreu um curso diferenciado profissionalizando agricultores


Terceira etapa do curso de apicultura

O Escritório da Emater de Barra Do Rio Azul juntamente com a Prefeitura Municipal, com o apoio das agências do Sicredi e Cresol, encerraram na sexta feira, 27 de agosto, a 3ª etapa do curso de Apicultura com duração de 24 horas.

O palestrante Gilmar Centenário conduziu o curso com a teoria pela parte da manhã e a prática na parte da tarde. Participaram do curso apicultores que desenvolvem esta atividade em suas propriedades.

O encontro contou com a presença do prefeito Marcelo Arruda, vice-prefeito Maximino Basso, secretário da Agricultura Benildo Trentin, representando o Legislativo, o vereador e também apicultor, Jacir De Ré, gerente do Sicredi Vianei De Oliveira, gerente da Cresol Júlio Pan, chefe do escritório municipal da Emater Jair Zorzanello e o Assistente Técnico Regional D.R Vilmar Fruscalco. 

Na avaliação dos participantes e autoridades o curso veio trazer conhecimentos técnicos e práticos que deverão ser aplicados nas propriedades. A expectativa é que nos próximos anos haverá um incremento superior a 60% da produção atual.

Pela primeira vez na história de Barra do Rio Azul ocorreu um curso diferenciado profissionalizando agricultores e agricultoras para o aumento da produtividade e produção do mel e também da qualidade. 

A Emater/ASCAR municipal quer destacar a integração com o poder Executivo municipal, Legislativo, e as entidades locais, fazendo de nosso município um dos destaques no Alto Uruguai no crescimento do setor agropecuário e na profissionalização dos agricultores.

Para a equipe da Emater e o Executivo Municipal o desafio de aumentar a produtividade e a produção agropecuária, pela profissionalização dos agricultores em todas as atividades que desenvolvem, fazendo de sua pequena propriedade uma empresa despertando o empreendedorismo que já é nato entre nossos agricultores.

 

288 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Barra do Rio Azul - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.