Agricultura - Sexta-feira, 06 de Agosto de 2021

Inaugurada 4 novas salas de ordenha

Este programa foi iniciado em Abril de 2018 pela atual Administração Municipal e coordenado pela Emater.

Inaugurada 4 novas salas de ordenha

As famílias de Edinei Pagliari, Irton Strapasson, Gilson Franciscon e de Juliano Bearzi contam agora com uma moderna sala de ordenha em suas propriedades.

A inauguração das novas instalações ocorreu na terça-feira, 03 de agosto, em roteiro acompanhando de autoridades.

As novas instalações visam facilitar o trabalho, buscando o aumento da produção leiteira, com mais comodidade, praticidade e qualidade de vida, além da economia de tempo dos produtores.

Este programa foi iniciado em Abril de 2018 pela Administração Municipal e coordenado pela Emater, contemplando 80% da terraplanagem, cascalhamento e britagem e mais subsídio de R$6.000,00 para pequenas instalações e R$14.000,00 para instalações maiores. Até o momento foram entregues 38 novas salas de ordenha e instalações.

O roteiro de inaugurações contou com a presença do prefeito Marcelo Arruda, vice-prefeito, Maximino Basso, presidente da Câmara de Vereadores, Silvino Madalozzo, gerente Regional da Emater, Gilberto Tonello, o ATR. Dr. Vilmar Fruscalso, secretário de Administração e Finanças, Anderson Bagatini, secretário da Agricultura, Benildo Trentin, Chefe do Escritório da Emater, Jair Zorzanelo, a extensionista Léia Hausen, vereadores Ari Feranti e Ivaci Ogrodoski, além dos gerentes do Sicredi Vianei Oliveira, Cresol Estevão Schmidt e do Banco do Brasil, Mauro Finochetti.