Saúde - Quarta-feira, 20 de Janeiro de 2021

PRIMEIRAS DOSES DE VACINA CHEGAM EM BARRA DO RIO AZUL

Neste primeiro momento o Município recebeu 10 doses

PRIMEIRAS DOSES DE VACINA CHEGAM EM BARRA DO RIO AZUL

Nesta quarta-feira, 20 de janeiro, Barra do Rio Azul recebeu o primeiro lote da vacina para o novo coronavírus. Na ocasião, o prefeito Marcelo Arruda e o vice-prefeito Maximino Basso, receberam as vacinas na Unidade Básica de Saúde.

Neste primeiro momento, o município recebeu 10 doses e a prioridade são os profissionais de saúde e funcionários da linha de frente.

Os três primeiros a receber a vacina foram à enfermeira da UBS, Maribel Batistela, o motorista da saúde, Laudir Momoli e a servente Teresinha Vansetto, que representa as equipes que batalham diariamente contra a COVID-19.

De acordo com a Secretaria da Saúde, a população precisa aguardar as orientações, pois no primeiro momento são apenas 10 doses que serão aplicadas para as equipes da saúde. Acredita-se que no próximo mês deverá chegar mais doses, conforme o Ministério da Saúde liberar. Então será comunicado a população.

O prefeito Marcelo Arruda, estima que até o mês de setembro toda a população seja imunizada. “Começamos a imunizar os profissionais da linha de frente nesta primeira fase, eles que são os nossos guerreiros e enfrentam a doença desde março do ano passado. E queremos pedir a todos que mantenham os cuidados, mesmo com a chegada da vacina”.