Cultura - Segunda-feira, 30 de Novembro de 2020

Orquestra percorre ruas apresentando canções natalinas

Abertura do Natal aconteceu de forma diferente este ano

Orquestra percorre ruas apresentando canções natalinas

O Natal é um momento muito esperado e festejado. O clima natalino já toma conta da cidade. A 2ª edição do Natal Família de Barra do Rio Azul foi aberta no sábado, 28, de modo diferente. Respeitando os protocolos sanitários por conta da pandemia e evitando aglomerações, o evento este ano contou com um trio elétrico que passou pelas ruas da cidade com a apresentação da Orquestra de Viola Cantar das Águas de Itá/SC, encantando as famílias com diversas músicas, em especial as canções natalinas. O Papai Noel desfilou junto com o grupo de gaioleiros “Os Mano”, distribuindo balas para alegria das crianças.

A solenidade de abertura ocorreu no Mirante São Miguel, onde o prefeito Marcelo Arruda e o vice Maximino Basso entregaram a chave da cidade ao Papai Noel. Em seguida foram acesas as luzes coloridas que enfeitam diversos pontos da cidade, contagiando a todos com o espírito de amor, fraternidade e paz que só o Natal é capaz de proporcionar. E o encerramento foi com a queima de fogos iluminando o céu.

A programação foi transmitida ao vivo pelo facebook nas páginas da Prefeitura de Barra do Rio Azul e do portalauonline. As comemorações são diferentes neste ano, por conta da pandemia, não podendo reunir grande número de pessoas em um local.

O evento proporcionou que as pessoas pudessem acompanhar a apresentação de casa com a família ou pela internet. Neste momento é importante agir com responsabilidade, principalmente pelos familiares que integram o grupo de risco da Covid-19.