Saúde - Quinta-feira, 08 de Outubro de 2020

Campanha de Vacinação Contra Poliomielite e de Multivacinação

Aviso de Utilidade Pública

Em Barra do Rio Azul, a Secretaria de Saúde iniciou nesta semana duas campanhas de vacinação, contra a poliomielite (paralisia infantil) tem como público-alvo crianças de 1 a menores de 5 anos. E a multivacinação, que é a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes a menores de 15 anos.

Serão ofertadas todas as vacinas de rotina do calendário básico de vacinação da criança e do adolescente.

A vacinação acontece até o dia 30 de outubro.

No dia 17, sábado, será o dia “D” de divulgação e mobilização nacional.

Para se imunizar as pessoas deverão apresentar a carteira de vacinação e documento de identificação na Unidade Básica de Saúde (UBS).

É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA QUE OS PAIS TRAGAM SUAS CRIANÇAS PARA VACINAR CONTRA A POLIOMIELITE PARA QUE POSSAMOS MANTER A DOENÇA SOB CONTROLE.

JOVENS DE ATÉ 15 ANOS VENHAM NA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE PARA QUE OS PROFISSIONAIS DA SAÚDE VERIFIQUEM SE O CARTÃO ESTÁ ALGUMA VACINA EM FALTA E, ASSIM, COMPLETÁ-LO.