Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 14 de Agosto de 2020

MUNICÍPIO ENTREGA MAIS 4 MIL MUDAS DE CITRUS

A reserva e entrega de mudas de Citrus, faz parte do Programa de Desenvolvimento da Citricultura, implantado pela Prefeitura de Barra do Rio Azul, juntamente com a Emater/ASCAR e o núcleo de Citricultores do município.

Este programa beneficia os citricultores com um subsídio de 30% do valor da muda, além dos serviços de limpeza e abertura de estradas dentro dos pomares, que também é subsidiada no valor de 80% da hora máquina.

Participaram da entrega desse lote de mudas o vice-prefeito, Maximino Basso, a equipe do Escritório Municipal da Emater/ASCAR, o presidente do Núcleo de Citricultores, Ari Feranti, o secretário de Agricultura e Abastecimento, Benildo Trentin, além de todos agricultores beneficiados.

Na oportunidade foram entregues 4.500 mudas de laranja, contemplando 22 famílias beneficiadas pelo programa, perfazendo uma nova área de cultivo de 10 hectares.

Com o novo plantio o município atingirá uma área plantada de 220 hectares, sendo que em torno de 134 ha já estão em produção e que no corrente ano deverão produzir em torno de 3.500 toneladas de laranja.

Observa-se que nos últimos 3 anos houve um incremento de mais de 90 ha de área plantada desta cultura no município. As principais variedades são a Valência, Salustiana, Rubi e a Folha Murcha.

MUNICÍPIO ENTREGA MAIS 4 MIL MUDAS DE CITRUS