Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 12 de Agosto de 2020

Aquisição de equipamentos para Agricultura

Prefeitura adquire equipamentos para Agricultura

A Prefeitura de Barra do Rio Azul estará recebendo no final do mês de agosto, 03 novas Colhedoras de Forragens (Ensiladeiras Area Total de JF 120 AT), o qual colhe até 2 linhas de 45 cm, que irá agilizar as colheitas das silagens para gado de leite e corte. O valor investido é de R$ 34.850,00 cada equipamento, totalizando R$ 104.550,00.

Também esta sendo adquirido mais um distribuidor de adubo a vácuo de 4 mil litros da marca METALMAX, MTX4000 no valor de R$ 21.900,00.

As aquisições foram possíveis através da emenda do Deputado Federal, Giovani Felts (MDB), no valor de R$ 100.000,00 e a Prefeitura com os recursos próprios de R$ 26.450,00, totalizando R$ 126.450,00.

Conforme o prefeito Marcelo Arruda, estas aquisições são fundamentais para auxiliar os agricultores em suas propriedades. A Prefeitura de Barra do Rio Azul além dos 03 tratores e as ensiladeiras próprias, no período de silagem disponibiliza mais 9 tratores terceirizados agrícolas ao custo aproximado de R$70,00 a hora. Também disponibiliza a Retroescavadeira para abertura da vala e cobertura da silagem e o caminhão para transporte da silagem.

Prefeitura adquire equipamentos para Agricultura