Administração - Segunda-feira, 23 de Março de 2020

Prefeitura decretou turno único

Diante das medidas cautelares de prevenção ao Covid-19, a Prefeitura de Barra do Rio Azul decreta TURNO ÚNICO em seus órgãos de atendimento a partir de terça-feira, 24 de março, por tempo indeterminado, até que a situação se normalize. O horário é das 07 às 12 horas.

A Secretaria de Saúde (UBS e Administrativo)os horários de atendimento continuam os mesmos das 07h30 às 11h30 e das 13 às 17 horas.

Para atendimento em casos de urgência disponibilizamos os seguintes telefones:

Secretaria de Obras: (54) 984231444

Secretaria de Saúde: (54) 984230110

Secretaria de Agricultura: (54) 991068113

Administrativo: (54) 984179212

Inseminação (54) 984351758

Conselho Tutelar – (54) 984239734 sendo que o Conselho Tutelar não fará atendimento presencial em sua sede, o atendimento se fará somente pelo telefone.

O coronavírus está se espalhando pelo Brasil.

Por causa disso, o Ministério da Saúde tem feito recomendações sobre os procedimentos ideais da população para se proteger e para combater a pandemia.

Cuidados pessoais

Os principais sintomas da covid-19 são: febre, tosse, dor de garganta e dificuldade para respirar.

A transmissão da doença pode ocorrer por contato com pessoas infectadas ou superfícies que tenham o vírus — respirando no mesmo ambiente ou tocando algo que uma pessoa infectada tocou.

Por isso, a importância da prática da higiene frequente, alerta o Ministério da Saúde. A pasta orienta a desinfecção de objetos e superfícies tocados com frequência, como celulares, brinquedos, maçanetas e corrimão.

O ministério também orienta outras medidas básicas de higiene, como lavar bem as mãos (dedos, unhas, punho, palma e dorso) com água e sabão, e, de preferência, utilizar toalhas de papel para secá-las.

Além do sabão, outro produto indicado para higienizar as mãos é o álcool em gel, que também serve para limpar objetos como telefones, teclados, cadeiras, maçanetas.