Saúde - Terça-feira, 26 de Março de 2019

Município passa atender crianças de 0 a 3 anos

No ano de 2019 ampliando o trabalho que já vem sendo realizado pela Educação Infantil, o município de Barra do Rio Azul passa a atender crianças de 0 a 3 anos de idade na Escola Municipal Jubaré. Para isso, uma parte do edifício da escola municipal foi adaptada de acordo com as demandas dessa faixa etária.
Esses espaços contemplam área para banho e troca, descanso e ambientes para brincadeiras diversas. Além disso, brinquedos e materiais foram selecionados, ampliando o repertório, além de brinquedos estruturados, para que as crianças vivenciem múltiplas experiências através do faz de conta.
A secretária de Educação, Juliana Fornech Minella, lembra que “o planejamento inicial do espaço foi pautado em abordagens de estudos atuais sobre as infâncias, onde estes foram pensados tendo em vista a autonomia, a segurança e a participação ativa das crianças, reconhecendo suas singularidades, em uma perspectiva de respeito aos seus direitos de aprendizagem e de desenvolvimento, tendo em vista o cuidar, educar e brincar. Sendo que esta organização continuará a ser realizada agora com a presença dos sujeitos que em suas vivências cotidianas vão marcando os ambientes, onde o trabalho partirá dos interesses das crianças”.

Município passa atender crianças de 0 a 3 anos