Saúde - Sábado, 03 de Novembro de 2018

Barra do Rio Azul une mulheres e homens pela prevenção

Durante os meses de outubro e novembro, a Prefeitura de Barra do Rio Azul realiza ações que visam conscientizar homens e mulheres sobre a importância da prevenção contra o Câncer de Mama e de Próstata.
Na quinta-feira, 1º de novembro, aconteceu um encontro no salão paroquial, que uniu homens e mulheres do município. O evento une o Outubro Rosa, de promoção da saúde da mulher, ao Novembro Azul, voltado à saúde do homem.
A Secretaria da Saúde trabalha com o objetivo de diagnosticar precocemente qualquer tipo de câncer preserva o futuro. Por isso o alerta e a preocupação em cuidar da saúde e, quanto mais cedo o diagnóstico, melhor será a prevenção.
Na abertura foi realizada apresentações pelo Coral Infantil e alunos do curso de violão. Em seguida, o pronunciamento das autoridades.
Na primeira palestra, a Dra. Daiana Casamor Vasquez, que falou sobre a importância da prevenção, o que pode evitar doenças futuras. Logo após, o Padre Edinaldo dos Santos Bruno, pároco da paróquia de Itatiba do Sul, tratou sobre o tema, “Automotivação: valores da família e a importância da fé na cura de doenças”.
No final foi servido um lanche para os participantes.
Estiveram presentes, o prefeito, Marcelo Arruda, primeira dama, Rafaela Sete, vice-prefeito, Maximino Basso, presidente da Câmara de Vereadores, Evaldo Fiabani, secretário da Saúde, Dirceu Fiabani, gerente da Sidredi, Tatiane Toso Bertolla, funcionário da Cresol, Júnior Orso, e o gerente da Coperalfa, Domingos Marmentini.