Administração - Quarta-feira, 31 de Outubro de 2018

6ª Mostra do programa A União Faz a Vida

Na terça-feira, 30 de Outubro, aconteceu a 6ª Mostra do Programa A União Faz a Vida na Escola Estadual Cardeal Leme, referente ao trabalho realizado no ano letivo de 2018.
Um momento de exposição dos projetos das turmas, com aporte teórico e metodológico envolvido ao propósito de construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania, por meio de práticas de educação cooperativa, contribuindo para a educação integral de crianças e adolescentes.
O desenvolvimento desse programa parte do desejo e a ação de vários agentes, em uma parceria entre Administração Municipal, Escolas e a Cooperativa de Crédito Sicredi.
O programa possui uma metodologia de projetos, onde os estudantes são compreendidos enquanto protagonistas, são desenvolvidas expedições investigativas, a partir de uma pergunta exploratória, que enfoca a importância de experimentar, perguntar, ver e observar, etc. Tendo em vista, promover aprendizagens, possibilitando o prazer de descobrir.
Foram visualizados grandes projetos, onde os presentes recebiam uma breve explanação em relação ao construído nessa trajetória.
A Prefeitura de Barra do Rio Azul, através da Secretaria da Educação, parabeniza toda comunidade escolar, direção, professores, funcionários, alunos e pais pelo trabalho desenvolvido em prol de uma Educação de qualidade.

6ª Mostra do programa A União Faz a Vida