Professores e Funcionários participam de treinamento em primeiros socorros

Na sexta-feira, 03 de maio, os professores e funcionários da Escola Municipal de Ensino Fundamental Jubaré de Barra do Rio Azul participaram de um treinamento sobre os primeiros socorros. O curso aconteceu na sede do 7º Batalhão de Bombeiro Militar de Erechim. As orientações foram realizadas pelo soldado, Cristiano Da Cunha.

O objetivo foi de proporcionar conhecimentos e técnicas para os professores e funcionários utilizarem em situações de emergências na escola. O treinamento foi solicitado pela Secretaria de Educação do município à Corporação que prontamente disponibilizou o soldado e o local.

Para a secretária da Educação, Juliana Minella, “através desse treinamento os profissionais ficam capacitados a agir quando da ocorrência de algum incidente ocorrido durante o dia-a-dia na escola, onde por mais que se preze por cuidado e segurança, todos estamos sujeito a algum trauma, desde uma febre, queimadura, fratura, etc. Estar capacitado para prestar os primeiros socorros de forma adequada auxilia para evitar lesões maiores e principalmente preservar a vida”, afirmou a secretária Juliana.

A Administração Municipal de Barra do Rio Azul agradece ao Corpo de Bombeiros de Erechim pelo curso oferecido aos profissionais da escola.

Lei Lucas

Conforme a Lei Federal 13.722/2018 – conhecida como Lei Lucas, aprovada por unanimidade pelo Senado, torna obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino público e privado de educação básica e de estabelecimentos de recreação infantil.

Professores e Funcionários participam de treinamento em primeiros socorros