Prefeitura perfura novo poço artesiano que vai beneficiar 35 famílias

A Prefeitura de Barra do Rio Azul assumiu o compromisso de ajudar as famílias do interior de terem água potável para consumo próprio e uso na propriedade.

No final do mês de fevereiro, a Administração Municipal reuniu os membros das Comunidades do Campo Alegre e São Pedro para tratar da perfuração do novo Poço Artesiano, onde o que tinha havia reduzido a vazão ao ponto de terem que controlar o consumo e estava praticamente seco. O prefeito Marcelo Arruda manifestou a preocupação e autorizou à equipe da Secretaria de Obras providenciarem a perfuração de outro poço.

Devido à forte estiagem que assola nosso estado e atinge o município, estas duas comunidades contam com 35 famílias que dependem da rede de água. Então a Prefeitura contratou uma empresa particular, a qual iniciou a perfuração e na sexta-feira, 03 de abril, entrou em funcionamento com 204 metros de profundidade, e vazão de 14 mil litros por hora. Os trabalhos foram acompanhados pelo coordenador de Obras, Carlos Zamadei.

Os investimentos da perfuração, bomba e equipamentos necessários foram mais de 50 mil reais com recursos próprios do município.

Prefeitura perfura novo poço artesiano que vai beneficiar 35 famílias