Município calcula prejuízos com a estiagem

A Prefeitura de Barra do Rio Azul, através da Secretaria da Agricultura e a Emater/Ascar estão finalizando os dados e informações das lavouras e abastecimentos de água causados pela estiagem que atinge grande parte dos municípios do estado.

De acordo com dados preliminares estima-se mais de 5 milhões de prejuízos. As lavouras mais afetadas são de milho e soja. A produção leiteira também vem tendo quedas significativas. Além dos caminhões tanque da Prefeitura abastecendo propriedades que contam com parcerias e estão com seus reservatórios baixos.

Nesta sexta-feira, 17, o prefeito Marcelo Arruda, que está no período de férias, estará participando de uma reunião juntamente como prefeito em exercício Maximino Basso, equipe da Emater, Secretaria da Agricultura e Defesa Civil Municipal para definir a efetivação do decreto de situação de emergência em função da estiagem e sua extensão.

Município calcula prejuízos com a estiagem