Mês que marca a Campanha Nacional da Doação de Órgãos

Setembro Verde, mês que marca a Campanha Nacional da Doação de Órgãos

Diversas ações buscam conscientizar a população sobre importância da doação de órgãos.

Em Barra do Rio Azul, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde aderiu a Campanha Nacional e na tarde desta sexta-feira, 27 de setembro, realizou uma blitz na rua da cidade distribuindo um material informativo com orientações sobre a Doação de Órgãos (tire suas dúvidas) e incentivando as pessoas ser um doador: “SIM A VIDA, SEJA UM DOADOR DE ÓRGÃOS”.

O verde é adotado como a cor símbolo da doação de órgãos em todo o mundo. O objetivo da campanha é chamar a atenção para a importância de declarar-se doador de órgãos e a necessidade de tornar público esse desejo aos seus familiares.

“A doação de órgão é um ato de cidadania, é um ato solidariedade, é um ato de amor. Apesar de ser um momento familiar difícil, é nesse momento de perda, que é possível beneficiar outras pessoas que estão sofrendo com a esperança de uma vida melhor, ou mesmo de continuar a viver”.

Setembro Verde, mês que marca a Campanha Nacional da Doação de Órgãos