Após 27 anos Prefeitura irá regularizar mais de 140 terrenos urbanos

A Prefeitura de Barra do Rio Azul está iniciando um inédito processo de regularização fundiária no município. Nesta sexta-feira, 12 de abril, foi realizada a primeira reunião com a presença de 140 famílias, que ainda não contam com escritura dos terrenos em perímetro urbano.
Este processo vinha a anos sendo esperado por estes moradores, o qual é um sonho que passa a se concretizado, o de ter a escritura pública com registro do seu terreno. Esta área pertencia ao Incra e foi doada ao município para fazer a regularização.
A reunião foi conduzida pelo prefeito Marcelo Arruda, vice-prefeito, Maximino Basso e o jurídico, Advogado Ricardo Michelin. O município está agilizando a regularização, e orientou os procedimentos e etapas que ocorreram até a emissão da escritura pública.
Com a regularização, as famílias passarão a ser proprietárias dos terrenos e a nova situação irá facilitar o acesso à infraestrutura, bem como ao exercício da cidadania a partir da possibilidade de obtenção da moradia digna e segura. A atual condição também facilita a concessão de empréstimos e financiamentos bancários, assim como permite a transferência do imóvel por herança.

Após 27 anos Prefeitura irá regularizar mais de 140 terrenos urbanos