Aberta oficialmente Semana Farroupilha 2019

Aberta a Semana Farroupilha 2019

No final da tarde de sexta-feira, 13, foi aberta oficialmente a programação da Semana Farroupilha no município.
A solenidade aconteceu no Galpão “Recanto da Alma Campeira” montado ao lado da Prefeitura Municipal, com a chegada da chama crioula e a entoação do hino rio-grandense. Logo após realizou-se a homenagem ao tradicionalista, Antonio Roque Bagatini, escolhido o Patrono Farroupilha 2019, pronunciamento das autoridades e apresentação do grupo de danças
O evento reuniu autoridades municipais, representantes de diversas entidades e comunidade em geral. À noite foi servido um gostoso carreteiro no Centro de Eventos.
Os festejos farroupilha iniciou na sexta-feira, 13, e se estende até 22 de setembro.
O tema dos festejos deste ano é “Paixão Côrtes: vida e obra”. Essa temática é definida pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) para todo o estado do Rio Grande do Sul. O Patrono dos Festejos Farroupilhas do RS: César Oliveira.
Neste ano, em Barra do Rio Azul o homenageado da Semana Farroupilha é Antonio Roque Bagatini.
Toni, como era conhecido, tinha paixão pela tradição gaúcha, e por seus ideais tradicionalistas, cultivava a cultura gaúcha em sua maneira de vestir e de agir, apaixonado por CTG, laço, cavalo, rodeio, exímio domador, um grande líder. Idealizador e o construtor do CTG Rancho da Tradição sempre com garra, determinação e alegria, vibrava com as conquistas do grupo de tradicionalistas gaúchos de Barra do Rio Azul, deixou boas recordações a todos e um exemplo de fidelidade e orgulho a cultura gaúcha aos seus costumes, trajes e vestimentas.

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA FARROUPILHA
Dia 15 – Domingo - FESTA DO CAVALO
Local: CTG Rancho da Tradição

Dia 16 – Segunda-feira