Tratamento de saúde através da Equoterapia

Assistência Social - Quarta-feira, 07 de Julho de 2021


Tratamento de saúde através da Equoterapia

Prefeitura de Barra do Rio Azul investe em projeto terapêutico que melhora a qualidade de vida

Estiveram reunidos na manhã de terça-feira, 06 de julho, no Centro de Eventos de Barra do Rio Azul, a Administração Municipal, representantes do Patronato São José de Erechim e o grupo de PCD’s e seus familiares. 

O objetivo do encontro foi esclarecer os benefícios da Equoterapia, que é um método terapêutico e educacional, que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem multidisciplinar e interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiências e/ou necessidades especiais. 

Todos os profissionais que fazem parte do serviço têm capacitação e treinamento para atuar na área da Equoterapia, dentre eles estão, as profissionais Marisa Calgaroto que é Psicóloga, a Fisioterapeuta Cassia Valmórbida, a Assistente Social Adriana Santana, além de um veterinário e um adestrador de cavalos. 

Os praticantes passaram por uma entrevista, juntamente com os familiares e se forem considerados aptos após avaliação médica poderão seguir com a prática. Assim, a Prefeitura, através as Secretarias de Cidadania – CRAS, Saúde e Educação oferece ao público um novo serviço, voltado para o bem-estar e melhoria da qualidade de vida.

Participaram do encontro o prefeito Marcelo Arruda, vice-prefeito Maximino Basso, a secretária de Assistência Social, Sueli Fascículo e a equipe da Assistência Social.

 

Prefeitura Municipal


Barra do Rio Azul