Produtores participam do curso de Citricultura

Produtores participam do 2º módulo do curso de Citricultura

Um grupo de produtores de Barra do Rio Azul voltado à Citricultura está participando do 2º módulo do curso de Citricultura Básica, que acontece no município desde quarta-feira, 15 de agosto, na Câmara de Vereadores.

Parte do processo de descentralização, o curso é ministrado no Centro de Treinamento de Agricultores de Erechim (Cetre) nos módulos 1, 2 e 3, com objetivo de proporcionar mais facilidade aos produtores.

Esta edição do curso é realizada por meio de uma parceria envolvendo a Emater/RS-Ascar, Cetre, Prefeitura de Barra do Rio Azul, Sicredi, Cresol e Câmara de Vereadores.

O conteúdo teórico e prático é apresentado por um grupo de extensionistas da Emater/RS-Ascar, integrado por Clair Bertussi, Jair Griebler, Ivonir Biesek e Douglas Dal Piva, sob a coordenação de Nilton Cipriano Dutra de Souza.

Durante os dois dias, são repassadas orientações técnicas sobre a implantação de pomares, cultivo e manejo, com recomendações que vão desde o planejamento, uso de mudas de qualidade, correção do solo, variedades, espaçamento, doenças e pragas, entre outros temas de manejo adequado para se obter um pomar com frutos de qualidade e rentável.

As orientações práticas realizadas na quarta-feira foram repassadas na propriedade do produtor Ademir Antonio Martini. Na quinta-feira  aconteceu na propriedade do produtor Ari Ferranti.

O curso foi acompanhado por Jair Zorzonello e Ricardo Barbieri do Escritório Municipal de Barra do Rio Azul. O 3º módulo deve acontecer até o final do ano.

Produtores participam do 2º módulo do curso de Citricultura

• Assessoria/Emater - Terezinha Vilk/Divulgação