O CDI foi entregue aos jovens que completam 18 anos

Jovens recebem dispensa do Serviço Militar

Jovens nascidos no ano de 2000 apresentaram-se para a cerimônia conduzida pela Junta do Serviço Militar, na sexta-feira, 28 de setembro, na Câmara de Vereadores em Barra do Rio Azul.
O Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), foi entregue para 16 jovens. O documento é um comprovante de dispensa do cidadão do serviço militar obrigatório, na condição de soldado.
A cerimônia foi coordenada pela secretária da Junta Militar do município, Solange Boni. Estiveram presentes autoridades, alunos da Escola Cardeal Leme e familiares dos jovens dispensados.
O prefeito Marcelo Arruda, parabenizou os jovens e comentou a importância do serviço militar. Ressaltou que os jovens estão dispensados do serviço militar, mas estão convocados pelo município para ajudarem a desenvolver a nossa cidade com seu trabalho e conhecimento.
Após o juramento à bandeira nacional, todos receberam os documentos de dispensa de incorporação.