Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

Com o tema ‘Proteção integral, diversidade e enfrentamento das violências’, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Barra do Rio Azul, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou a II Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, na quarta-feira, 21, no salão paroquial.
A abertura foi realizada com presença do prefeito, Marcelo Arruda, vice-prefeito, Maximino Francisco Basso, secretária municipal de Assistência Social, Márcia Caovila. Estiveram presentes, estudantes, servidores, secretários, professores e representantes de conselhos municipais.
  Foi um momento para discutir políticas públicas. A temática é bastante recorrente e exige muito de cada um. O tema desta Conferência traz uma especificidade das crianças e adolescentes, e subsidiará na discussão de propostas das políticas públicas das diversas áreas para este público. As deliberações da conferência servirão por três anos como norte para os municípios e para o CMDCA no processo de elaboração do plano decenal dos direitos humanos. A palestra foi ministrada pela Psicóloga, Egla Menegazo e a Assistente Social, Fernanda Fiabani.
A programação da Conferência contemplou a discussão de eixos temáticos para elaboração das propostas que serão encaminhadas para a Conferência Estadual.

Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente