Barra do Rio Azul entre os melhores projetos na categoria Meio Ambiente

Prêmio Boas Práticas da FAMURS valoriza iniciativas inovadoras nos municípios.


Barra do Rio Azul entre os melhores projetos na categoria Meio Ambiente

Barra do Rio Azul está entre os melhores projetos do 2º Prêmio Boas Práticas na Gestão Municipal, promovido pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS).
O município ficou com o Terceiro Melhor Projeto na categoria Meio Ambiente, com o “Programa Municipal de Conservação do Solo, Água e Meio Ambiente”.
A premiação aconteceu na quinta-feira, 05, no Teatro Dante Barone, da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre, durante o 38º Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul. 
O prêmio foi recebido pelo prefeito Marcelo Arruda, secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Benildo Trentin, secretária de Planejamento, Luciana Ongaratto Pan, Engenheiro Agrônomo e assistente técnico regional, César Da Rosa, chefe do escritório municipal da Emater, Jair Zorzanello,  e o agricultor, Dressani Agostini.
Ao todo, 191 projetos, de 129 prefeituras, disputaram o primeiro lugar em nove categorias. São elas: Agricultura, Assistência Social, Comunicação Social, Cultura, Educação, Finanças, Meio Ambiente, Saúde e Trânsito.  Foram finalistas 27 projetos de municípios do Estado.
O objetivo do prêmio é estimular o intercâmbio e a troca de experiência nos municípios gaúchos, respeitando a diversidade local. Para a avaliação, foram considerados critérios como inovação, criatividade, replicabilidade, sustentabilidade, perenidade e impacto social. 


Meio Ambiente
1º – Nova Ramada (Captação e Armazenamento de Água da Chuva e de Nascentes)
2º – Veranópolis (Jogue Limpo com Veranópolis – Programa Escola consciente, promovendo a sustentabilidade através da educação ambiental)
3º – Barra do Rio Azul (Programa Municipal de Conservação do Solo, Água e Meio Ambiente)

Barra do Rio Azul entre os melhores projetos na categoria Meio Ambiente

Barra do Rio Azul entre os melhores projetos na categoria Meio Ambiente



Enviar por e-mail Imprimir

Fale conosco

Mande suas críticas e sugestões para o portal

Contato

Imprensa

Se você é imprensa cadastre-se e receba as notícias fresquinhas

Cadastre-se

Curta

Rua das Rosas, 268, 99795-000 - (54) 3613 1167

Horário de atendimento: 07h30 as 11h30 e das 13:00 as 17:00

Visualizar mapa