• 26/05/2018 8h42 - Atualizado em 26/05/2018 8h42

Apoio a paralisação dos caminhoneiros

A Prefeitura de Barra do Rio Azul adere à paralisação em apoio à greve dos caminhoneiros, que estão lutando por mudanças na política de reajustes de preço dos combustíveis e pela redução da carga tributária para o diesel..

A Administração Municipal, sensível à causa dos caminhoneiros, tendo o movimento uma causa justa e de impacto global, adere a paralisação nesta sexta-feira, 25 de maio paralisando todos os veículos e máquinas, exceto os serviços de transporte na área da saúde.

Os 32 municípios que fazem parte da AMAU – Associação dos Municípios do Alto Uruguai também estão apoiando essa manifestação. Dos 497 municípios do Estado do RS, 373 anunciaram que devem aderir à paralisação.

Para o prefeito Marcelo Arruda, o constante aumento dos preços dos combustíveis compromete todo o planejamento financeiro e orçamentário, reduzindo a capacidade de operação, dificultando a manutenção de programas públicos de fomento à agricultura, indústria e comércio e encarecendo serviços públicos essenciais como o transporte de pacientes e  estudantes.